Educadores discutem principais mudanças na Legislação

  • Segunda-feira, 10 de Jun , 2013, 4 p.m.
Educadores discutem principais mudanças na Legislação

Educadores discutem principais mudanças na Legislação Educacional no século XX

O Auditório Pedro Paulo da Silva conseguiu lotação máxima no Salão de Ideias da tarde desta segunda, dia 10. Educadores locais foram convidados para a discussão sobre legislação e futuro na educação. Participaram do bate-papo a professora doutora em Educação Escolar pela Unesp/Araraquara Alessandra David, a professora e secretária municipal da Educação, Débora Vendramini, e o professor mestre em Educação e gestor escolar Jorge Lemasson Azenha.
O grupo contou um pouco sobre a história da educação e todo o impasse político por trás das decisões e rumos tomados pela educação brasileira desde o fim da escravidão. O nível de investimento na educação também foi tema de debate: enquanto os educadores querem 10% do PIB Brasileiro para a educação, o governo oferece apenas 7%. Foram pontuadas melhorias nos números do ensino básico, mas, segundo Alessandra David, isso não significa mudanças significativas. “Noventa e sete por cento das crianças com faixa etária para o ensino básico estão matriculadas hoje, mas a qualidade de ensino continua precária, é fácil entrar na escola, mas é difícil se manter nela”, completou Alessandra. A valorização do professor, tema muito falado, inclusive na mídia, também foi ressaltada pelos educadores. “Pense no seu primeiro professor, é aí que a educação acontece”, finalizou a secretária Débora Vendramini.
Na plateia, muitos educadores e professores discutiam entre si, propostas para educação. A professora de ensino musical de Serrana Lecy Angélica Martins disse que a palestra foi muito bem pontuada e afirmou estar satisfeita com os salão de ideias de que tem participado. “É a primeira vez que venho à Feira do Livro de Ribeirão Preto, e tenho assistido palestras nas áreas de Educação e Música. Achei a programação ótima e tenho que me desdobrar para conseguir participar de todas as palestras que me interessam”.

» Assessoria de Imprensa da Feira do Livro
Eliane Silva | eliane.silva@feiradolivroribeirao.com.br
Fernanda Marx | fernanda@feiradolivroribeirao.com.br
› Sala de Imprensa (Centro Cultura Palace) - (16) 3625-2983

» 13ª Edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
Quando: de 06 a 16 de junho de2013
Onde: A feira acontecerá em 3 locais com atividades simultâneas
- Praça (Theatro Pedro II) - no centro de Ribeirão Preto
- Estúdios Kaiser de Cinema - Rua Mariana Junqueira, 33 - piso superior
- Parque Maurílio Biagi - ao lado da Câmara Municipal
Acesso: O acesso à feira é livre

• Sobre a 13ª edição da Feira do Livro
Os homenageados foram novamente escolhidos através de uma votação pública no site da Feira do Livro. São eles: Monteiro Lobato, Pedro Bandeira, Florestan Fernandes e, como autor da terra, Nelson Jacintho. A patronesse é a reitora da Universidade de Ribeirão Preto, Elmara Bonini, e o país homenageado é a Alemanha.
Na edição deste ano, o grande protagonista será o educador, profissional imprescindível no mundo do conhecimento. A Feira contará com uma programação especial dedicada ao professor com debates, workshops, palestras e mesas redondas.

• PALESTRAS
Para as palestras, oficinas e outras atividades você deverá pegar senha ou fazer inscrição com 1h antecedência no local da atividade.

• SHOWS NOTURNOS
Os shows locais começam às 20h e os shows principais, às 21h, no Parque Maurílio Biagi - ao lado da Câmara Municipal.
› Os ingressos para os shows noturnos poderão ser trocados por um livro infantil , a partir do dia 6 de junho, em dois pontos: no Parque Maurílio Biagi - das 8h até às 19h (conforme disponibilidade de ingressos) e na Esplanada do Theatro Pedro II, das 8 às 17 horas.
Cada livro equivale a um ingresso e o limite é de dois ingressos por pessoa para cada show. Será proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no Parque. Para um trânsito melhor, utilize o transporte público ou combine carona com os amigos.
› IMPORTANTE: Devido a capacidade de público do local, sugerimos a troca de ingressos ANTECIPADA.
› Menores: Será permitida a entrada de menores, acompanhados pelos pais e com ingressos.
› Programação dos shows
Dia 7/6
20h – Show de abertura: Banda Chavala Talhada
21h – Show principal: Baby do Brasil
Dia 8/6
20h – Show de abertura: Gabriela Francheck
21h – Show principal: Gilberto Gil
Dia 14/6
20h - Show de abertura: Larissa Baq
21h – Show principal: Diogo Nogueira
Dia 15/6
20h – Show de abertura: Quinteto ColoQuial
21h – Show principal: Elza Soares

• PROGRAMAÇÃO
Confira a programação completa, notícias da Feira do Livro, atrações, palcos de apresentações e compartilhe com seus amigos...
› Revista impressa: disponível na Fundação (Rua Mariana Junqueira, 33 - piso superior - Cine Kaiser), ou no Sebo Loucos por Livros (Rua Marcondes Salgado, 1352 - [http://www.facebook.com/seboLoucosPorLivros]
› No site -> http://www.feiradolivroribeirao.com.br/programacao/
› Aplicativo Gratuíto para Smartphones:
-> Download para iOS -> http://goo.gl/lZWg8
-> Download para Android -> http://goo.gl/aD2uH
O aplicativo oficial da Feira do Livro de Ribeirão Preto para smartphones foi desenvolvido pela Heurys Tecnologia com o apoio da Artech.

» DÚVIDAS: plantao@feiradolivroribeirao.com.br

» NEWSLETTER: acesse nosso site e cadastre-se para receber nossas novidades e informações diárias.

» ACOMPANHE-NOS:
› Facebook/página: https://www.facebook.com/FeiraDoLivroRib
› Twitter: https://twitter.com/FeiraDoLivroRib
› Instagram: https://twitter.com/FeiraDoLivroRib
› Foursquare: https://foursquare.com/FeiraDoLivroRib

» SITE OFICIAL: http://www.feiradolivroribeirao.com.br/

.

Últimas noticias